O segredo da cozinha para dobrar as chances de desenvolver câncer

quinta-feira 06-12-2007

Bem antigamente, eu adorava comer frituras, principalmente torresmo e carnes diversas fritas na gordura. Era uma delícia.

Depois o estômago começou a me desencorajar para tais hábitos alimentares. Atualmente prefiro comidas mais saudáveis e não como nenhum tipo de carne, exceto peixe.

Recentemente, a Universidade de Maastrich, na Holanda fez um estudo, cujos resultados são importantes para qualquer ser humano existente na terra.

O estudo envolveu uma entrevista com 120 mil pessoas, procurando conhecer seus hábitos alimentares.

E o resultado revelou um grande segredo.

Aquelas deliciosas batatas fritas que muitas mulheres consomem todos os dias, sejam elas industrializadas ou não, podem dobrar as chances delas desenvolverem um câncer no ovário ou no útero.

O estudo que foi publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomakers and Prevention concluiriam que o risco principal vem das mulheres que ingerem mais acrilamidas, nome dado a uma substância química que certos alimentos produzem quando são fritos, grelhados ou assados.

E o pior é que quanto mais o alimento ganhou cor, durante a fritura, mais lugação tem entre as acrilamidas presentes na dieta e o risco de câncer.

Segundo orientação publicada na BBC, “Batatas fritas ou coradas devem ser cozidas até chegar a um dourado amarelado, e não marrom.”

Related posts:

  1. Quem come carne pode ter câncer mais facilmente
  2. Estudo sugere que antidepressivo pode ajudar contra câncer e HIV
  3. Descoberta de cientistas espanhóis é um avanço na luta contra o câncer
  4. Uso do celular por cinco minutos aumenta risco de câncer
  5. O segredo deles para evitar que o bebê tenha asma

Leave a Reply